Biografia

Slo Burn foi uma banda de Stoner Metal de curta duração, permanecendo ativa apenas durante os anos de 1996 e 1997. A banda foi formada por John Garcia, ex-integrante da influente banda de Stoner Metal Kyuss, logo após a separação da mesma meses antes. Slo Burn tinha John Garcia no vocal, Chris Hale na guitarra, Damon Garrison no baixo e Brady Houghton na bateria.

Em 1996 a banda distribuiu uma fita demo composta por cinco canções, e em abril de 1997 realizaram um EP intitulado Amusing the Amazing pela gravadora Malicious Vinyl. De acordo com entrevistas, Garcia afirmou que a banda também pretendia gravar um álbum completo. A banda esteve em turnê durante o Ozzfest de 97, decidindo se separar em setembro daquele mesmo ano, próximo ao final da turnê. John Garcia posteriormente, ingressou numa banda de duração equivalente a Slo Burn, chamada Unida, antes de se tornar vocalista na Hermano, banda com a qual gravou três álbuns de estúdio.

Slo Burn tinha um som similar aos trabalhos finais da Kyuss, que pode ser atribuído a Garcia, cantando no estilo do trabalho e da produção de Chris Goss. No entanto, as músicas eram mais diretas, menos dividas ou complexas. Allmusic descreve seu estilo como “simples estruturas formada por guitarras de ritmo monolítico” com “solos de guitarra que vêm e vão e vibram de um jeito fantástico.”

Editado por [usuário excluído] em Jul 13 2008, 22h01

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras