Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Sleep Research Facility

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Sleep Research Facility (por vezes abreviado como SR_F ou SRF) é um artista de dark ambient de Glasgow, Escócia, especializado em música ambiente sem batidas, de propriedades condutivas ao sono, que é, ao mesmo tempo, artística e funcional.

Sleep Research Facility consiste do único membro da banda, Kevin Doherty. Sua música usualmente não contém elementos rítmicos (uma exceção é “2.5” em Dead Weather Machine), mas sim invoca sons espaciais, alargados, e ricamente texturizados. Ocasionalmente, elementos verdadeiramente ‘musicais’ aparecem em seu trabalho, como acordes sustentados (como em “c-deck” em Nostromo, por exemplo), mas a maioria de suas composições consistem em envolventes camadas de ruído manipulado e zumbidos mecânicos. Ele deliberadamente tenta evitar quaisquer elementos sônicos que poderiam perturbar um ouvinte sonolento ou dormindo, como ruídos estrondosos súbitos.
Além de ser adequado para o sono, a música de Sleep Research Facility é também dada a criar um ambiente aural que permite ouvintes a deixar seus pensamentos a deriva, sendo gentilmente guiados (ao invés de forçados) pela música. O seguinte conselho é fornecido para os ouvintes:
“nível de playback recomendado: apenas um pouco acima do quieto”. Uma visão geral mais detalhada de Sleep Research Facility pode ser encontrada na página de informações do website oficial.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

9.414ouvintes no total
328.175scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes