Biografia

Skewer surgem em 2005 no Barreiro (Portugal) com a seguinte formação Valerio (Guitar/Vocal/Drums) and Telmo (Bass/Back Vocals). A banda grava um CD-Demo em 2006 dentro do Alternative Rock como as bandas dos anos 90’s. A demo fica com o nome de “I Need Something Stronger” gravada em Fevereiro de 2006 como edição de autor em 500 cópias. Muitas músicas são de demos do Valerio gravadas entre 1994-1999.

No mesmo ano a banda faz uma tour nacional para promover o nome SKEWER e a demo “I Need Something Stronger” Em Junho de 2006 Joao Galrito junta-se a banda como baixista
Em Maio de 2007 os Skewer decidem entrar em estudio para gravar um ep, que recebe o nome de “Whatever”, com 6 temas dentro do Rock. A formação do Ep foi Joao Galrito Bateria, Valerio Paula Guitarra e Vozes e o recem adicionado baixista Ernani de Carlos.

Com bastantes concertos realizados em Portugal, os SKEWER concentram-se no lançamento deste novo Ep “Whatever”. Um video clip para o tema “Stayed” começa a ser produzido.
O primeiro single Stayed tem ganho “airplay” em radios internacionais: Ultra Dark Radio (Bonn, Germany), La Gross Radio (Paris, France) e mais de 20 Radios pelos EUA como a Undiscovered (USA - New York), Spider Radio (USA - Oklahoma). Em Portugal pela: Rádio Barcelos, em 91.9 Mhz (Sinfonias de Aco), Santos Da Casa (Radio Universitaria de Coimbra), Popular FM 90.9 (Catedral do Rock) Ratio (Eco FM 104.8), Culto do Imperio (Lousã FM) 95.3, XFM, Radar (Lisboa), Best Rock e muitas outras.

A imprensa começa a dar maior atenção a banda, é adicionado ao curriculum algumas entrevistas em alguns jornais e revistas como: Rostos, Jornal do Barreiro, Correio da Manha, Webbarreiro, AGaragem.com, Santos da Casa, Margem Sul, Atrompa, Loud e Underworld e varias outras em Portugal Revistas Rock Press, Rock Brigade, Mundo Rock todas do Brasil.

Skewer lançam Whatever em Agosto de 2007 como edição de autor (em versão digital com distribuição pela Americana CD Baby). Em Novembro do mesmo ano assinam contracto com a editora Believe (França) http://www.believe.fr para oficializar em Janeiro de 2008 uma larga distribuição do ep Whatever em versão digital ganham mais destaque em França. Whatever passa a ser encontrado também na Nokia, Vodafone, Optimus e na Fnac (França), Itunes, Amazon, Napster, MTVshop em todas as grandes plataformas de música online.

Em 3 de Junho de 2008 é finalmente lançado o video clip do tema Stayed, ganhando exclusividade na primeira página do Myspace Portugal. No dia 07 de Julho 2008 o video clip estreia + entrevista a banda no programa de Culto Juvenivel Curto Circuito canal SIC RADICAL. Dia 31 de Julho na MTV Portugal (Headbangers Ball) Dia 27 de Agosto na MTV Brasil (Mtv Lab Now) e no BRAND NEW da MTV Portugal. Em 4 de Outubro adicionado o tema a MTV Itália na animação “Urban Jungle – Grunge”. Novembro de 2008 é adcionado ao canal Alemão Submag TV e no Fearless Fox Music nos Estados Unidos da America.

Em Outubro de 2008 Whatever foi licenciado para a editora Argentina Virtual Records.
Após alguns festivais, podendo citar o Alhos Vedros Fest no qual tiveram 2000 pessoas na SFRUA em 2008 e destaque no jornal 24 horas.

Chegamos ao ano de 2009 e novas matérias são adicionadas, entrevista na rádio OPA! E vídeo mais promoção na MVM TV canal 79 da Zon Portugal, rádios pelo Brasil adicionam o tema STAYED dos Skewer

Os Skewer em Janeiro/Fevereiro gravam o primeiro CD no JUMP (Maddog Studios) com a participação dos Ingleses Nine Black Alps e os portuqueses Paulo Vieira dos The Firstborn e Ana Malhoa. CD que não tem data de lançamento definida. Mas já esta sendo divulgado junto a média o tema Drift Away From Here.

A banda toca Drift Away From Here em concerto acustico em 16 de Maio na Feedback Musica Tv (Portugal)

Em 08 de Agosto de 2009 a etiqueta francesa Believe lança para o mundo o primeiro CD “TIMES PATIENCE AND HOPES dos Skewer”


Para maiores informações contactos:
SKEWER CONTACT: Rua José Magro 4A Barreiro - Portugal 2830-350
Mobile: +351 917745272 or 914368238 correio electrónico: skewer@meo.pt Oficial Website: http://skewer.com.sapo.pt

Editado por [usuário excluído] em Ago 13 2009, 11h28

Fontes (ver histórico)

OFFICIAL WEBSITE
http://skewer.com.sapo.pt

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 10. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras