Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Sick Terror

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O Sick Terror foi formado em 1999 por Nenê Altro e Marcelo Verardi. Em 1998, durante a pausa do Dance of Days, Nenê cantava e compunha para uma banda chamada Bastard in Love, que acabou tendo seu único registro no Tributo Ao Olho Seco lançado pela Red Star Records.

Após o fim do Bastard In Love, durante as composições para o álbum “A História Não Tem Fim do Dance of Days”, Nenê e Marcelo fizeram só com guitarra e voz mesmo as 8 músicas que gravaram em 2000 para o cd-ep PESTE CATÓLICA, para o qual chamaram Fábio (na época baixista do Ulster) para o baixo e Pingo (Negative Control) para a bateria.

Na época Nenê e Verardi eram SXE (straight edge) e a idéia básica do Sick Terror era a de ter 2 sxe de sp e 2 punks do ABC, para romper com todos os dogmas e divisões que existiam na época. Às 8 faixas iniciais foram adicionadas uma regravação da versão de “Campos da Morte” (Olho Seco) do Bastard In Love e de “Só Os Mortos Não Reclamam” do Lobotomia.

Essa formação durou até o início de 2001. Com a saída de Pingo, entra na bateria Sandro Dias do Zero Vision. Em 2001, Nenê e Marcelo preparam mais 9 músicas, que, ao lado da versão para “You Laugh” do No For An Answer formaram o ep ABORTO LEGAL, lançado em 2002 pela Terrotten Records de Porto Alegre.

Nesse mesmo ano entram em tour pelo Brasil com a banda RIISTETYT da Finlândia, com a qual estabelecem grande amizade. Essa amizade resultou no projeto RIISTETERROR, que acabou gravando durante a tour brasileira o ep “TÄÄBAJÄRÄ HARDCORE” com a formação Nenê Altro e Lazze nos vocais, Marcelo Verardi e Vege nas guitarras, Nappi e Fábio nos baixos e Perttu na bateria. No cover de Mortos de Fome do Armagedom teve também a participação do Javier (Armagedom) cantando.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

3.427ouvintes no total
209.172scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes