Biografia

Jamal Barrow nasceu na Cidade de Belize no dia 8 de Novembro de 1978. Quando era criança foi repelido por seu pai devido a sua ilegitimidade e afiliação étinia misturada. Barrow foi com sua mãe para o bairro do Brooklyn em Nova Iorque aos 13 anos de idade. Shyne vendeu drogas e se envolveu com vários grupos perigosos. Quando tinha 15 anos de idade, o raper recebeu um tiro no ombro disparado por uma submachine de Tec 9 mas mesmo assim continuo a cabo o interesse na música.

Tratado com a nova estrela da Bad Boys que segue a morte de Notorious B.I.G, Shyne foi acusado de tentativa de assassinato em Janeiro de 2000. Sua participação no incidente no The Notorious nightclub, casa noturna de Nova Iorque em no dia 27 de dezembro de 1999, impediu a divulgação do seu primeiro album.

O seu segundo album “Godfather Buried Alive” foi lançado em Agosto de 2004 pela def jam de dentro da cadeia e contem uma musica que é dirigida a 50 Cent “For The Record” e, foi a única faixa gravada por telefone. O album tem a participação de:

Ashanti, estrela do R&B, na faixa “Jimmy Choo”;
Foxy Brown na faixa “More Or Less”;
Kurupt e Nate Dogg na faixa “Behind the Walls [East Coast Gangsta Mix]”;

O album consegui a marca de 650.000 unidades e conseguindo o status do ouro Shyne esta procurando agora um nova gravadora, a rumores de estar assinando com The Game na “The Wall Street Records” ou com a Irv Gotti The Inc.

Editado por [usuário excluído] em Dez 13 2007, 17h48

Fontes

Pena, Armando

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.