Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Serú Girán

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Serú Girán foi uma banda de rock da Argentina, integrada por Charly García (teclados, sintetizadores, voz, guitarra e baixo), David Lebón (guitarras, voz, baixo e percussão), Pedro Aznar (baixo fretless, voz, guitarras, teclados), e Oscar Moro (bateria e percussão).

A banda formada em Búzios por Charly García, líder da banda, tornou-se uma referência cultural contra a ditadura argentina.

Durante quatro anos seguidos, de 1978 a 1981, Seru Giran foi escolhido como o melhor grupo de rock do país, a ponto de seus integrantes serem chamados de “Beatles argentinos”. Charly García tinha uma formação de música clássica, e desde criança demonstrou ser um excepcional pianista, David Lebón mesclava rock e blues, Pedro Aznar tinha formação de jazz misturado com música brasileira e, Oscar Moro, era o baterista que tinha passagens por grandes bandas do país como Los Gatos.

A combinação de diversos estilos musicais foi a principal característica do Serú Girán tanto que boa parte da crítica musical considera como a maior banda de rock argentina de todos os tempos. Desta forma, a banda criou um estilo único de retratar e criar diversos tipos de temas, amoroso: Seminare, Si me das tu amor, A cada hombre, a cada mujer, Eiti Leda; protesto: La grasa de las capitales, Canción de Alice en el país, Noche de perros, Desarma y Sangra, Autos jets aviones e barcos; satíricas: José Mercado, Encuentro con el diablo; solidão: Viernes 3am

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

43.134ouvintes no total
641.885scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes