Biografia

O Sel’m é uma jovem banda de visual kei que foi formada em Tóquio. Todos os membros tem certa experiência no meio musical, tanto por participações em outras bandas como também trabalhando como staff para bandas mais antigas e experientes. A sonoridade da banda é um pouco mais pesada que a da maioria das bandas visuais, e mesmo sendo relativamente novos, já lançaram diversos singles e um álbum. Será excitante ver o que esse grupo pode fazer no futuro.

Atualmente Sel’m é composta por: ryuga (vocal), john (guitarra), tsubaki (guitarra), Takuma (baixo) e MANJ” (bateria).

O Sel’m foi criado no outono de 2004 e a sua formação original consistia de Tora nos vocais, Tsubaki na guitarra, Takuma no baixo e MANJ’ na bateria (Nagi, o segundo guitarrista, entrou depois). Depois de vários shows, em abril de 2005, a banda distribuiu seu primeiro CD, -DEVASTATION-, que era limitado a 444 cópias. Mais concertos foram feitos e outro CD distribuído, dessa vez Choushou no Tsuki, que continha somente a faixá-título, assim como o outro.

No ano seguinte, o Sel’m tocou em diversos eventos e lugares, e durante esses shows eles conseguiram atrair fãs e mis atenção. Em janeiro de 2006 eles lançaram seu primeiro single, ANTHOLOGY. Alguns meses depois, a banda surpreendentemente cancelou dois de seus shows; foi anunciado logo depois no site oficial que MANJ’ havia ficado muito doente e precisava ser internado. Felizmente, o tratamento que ele sofreu deu certo e ele voltou à banda em abril.

Eles continuaram tocando shows com outras bandas e em 14 de junho lançaram seu então aguardado primeiro mini-álbum, resistance. Seu primeiro one-man, resisted VIII places~Madness of the birth, foi realizado no dia 16 de setembro no Meguro Rock May Kan com todos os ingressos esgotados. Perto do fim do ano eles lançaram um single de uma só faixa, N∞℃, que terminou de grande forma um ano de sucesso.

O ano de 2007 começou com outro one-man no Rock May Kan, este chamado de Psychedelic Roulette. Após o show, a banda voltou a realizar shows até março e, no dia 4 de abril, lançou seu terceiro single chamado Roido.

Qualquer pessoa pode pensar que uma banda indie iria diminuir um pouco o ritmo, mas não o Sel’m. Eles realizaram outra turnê em novembro, incluindo um terceiro one-man no dia 17 do mesmo mês. Em 2008, a banda começou como todo o gás: lançaram seu primeiro álbum completo, brilliant force, em janeiro, e voltaram a tocar em diversos shows, e dessa vez iriam realizar sua primeira turnê one-man em maio, que passou por Osaka, Nagoya e Tóquio.

Site oficial: http://www.selm.jp/

Editado por all-fiction em Mai 14 2012, 2h24

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2004

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links