Biografia

Saint Etienne é uma banda de música eletrônica formada no ano de 1990 em Londres. A banda consiste em Bob Stanley e Pete Wiggs e Sarah Cracknell nos vocais.
Bob Stanley e Pete Wiggs eram amigos de infância e jornalistas de música.
Eles originalmente tinham planejado que Saint Etienne usaria uma variedade de vocalistas diferentes, seu primeiro álbum entitulado de ‘Foxbase Alpha’ possuiu várias vocalistas, incluindo Moira Lambert e Donna Savage. No entanto, depois de trabalhar com Sarah Cracknell em “Nothing Can’t Stop Us”, eles decidiram tornar ela a vocalista permanente do grupo, e Cracknell escreveu e co-escreveu muitas das canções da banda.
Saint Etienne foi associado com o gênero “indie dance” no início de 1990. Sua abordagem típica foi combinar elementos sonoros de dance-pop que surgiu na sequencia da chamada ‘Second Summer of Love’ (por exemplo, amostras e sons sintetizados digitalmente) com ênfase na composição envolvendo temas românticos e introspectivos, mais comumente associados com o tradicional pop britânico e rock. Os primeiros trabalhos demonstraram a influência da alma dos anos 60, dub e rock dos anos 70, assim como a música dance dos anos 80, dando-lhes uma vasta paleta de sons e uma reputação de ecletismo.

http://www.saintetienne.com/

Editado por vitorsouto em Abr 4 2013, 19h53

Fontes (ver histórico)

Wikipédia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1990
Fundada em
  • Londres
Membros da banda
Site oficial

Você está vendo a versão 8. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.