Sahara Hotnights é uma banda de rock de Robertsfors, Suécia. Seu estilo incorpora elementos do garage rock, power pop e punk rock.

História
A banda se formou por volta dos anos de 1991 e 1992, devido ao “tédio”. Seu EP de estréia, Suits Anyone Fine, foi lançado em 1997 com moderado sucesso de crítica na Europa. Logo depois a banda assinou contrato com o selo sueco Speech Records e lançou três singles nos dois anos seguintes, “Face Wet”, “Oh Darling” e “Nothing Yet”. Em 1999 lançaram seu primeiro álbum de estúdio C’mon, Let’s Pretend, que foi indicado a dois Grammys suecos.
Em abril de 2000 lançaram outro EP, Drive Dead Slow EP, pela BMG antes do segundo álbum, Jennie Bomb (em referência a Jennie Asplund) de 2001. O lançamento do álbum coincidiu com um aumento de interesse em bandas de rock da Suécia, como The Hives, The (International) Noise Conspiracy, Mando Diao e Hellacopters. As músicas “Alright, Alright” e “On Top Of Your World” foram lançadas como singles.
A banda ainda abriu shows para The Hives antes de lançar Kiss & Tell em 2004 pela RCA. “Hot Night Crash” e “Who Do You Dance For?” foram lançados como singles deste álbum. Além disso, “Hot Night Crash” apareceu na trilha-sonora do jogo Burnout 3.


Integrantes
# Maria Elisabeth Andersson (4 de dezembro de 1981, Umeå, Suécia) - Vocais, guitarra
# Jennie Asplund (24 de novembro de 1979, Robertsfors, Suécia) - Backing vocal, guitarra
# Johanna Asplund (21 de setembro de 1981, Umeå, Suécia) - Backing vocal, baixo
b# Karin Ewa Josephine Forsman (20 de maio de 1981, Umeå, Suécia) - Bateria

Editado por nowhere_gal em Jul 18 2007, 23h14

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.