Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

SONOIO

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Procurado colaborador, Alessandro Cortini está lançando seu LP de estréia SONOIO - um álbum composto inteiramente em um único sintetizador - e oferecer aos fãs a chance de baixar as quatro primeiras músicas do álbum gratuitamente na http://sonoio.org .

Um ex-membro do Nine Inch Nails que já trabalhou com Ladytron, Cortini (que atua sob o nome SONOIO) está comemorando o lançamento de seu trabalho solo, tornando-o disponível em uma variedade de pacotes.

Cortini rejeitou produção de estúdio pesada e abraçou o ambiente fechado de seu sintetizador analógico Buchla, esculpindo um novo rumo criativo. Ao mesmo tempo ousado e melodioso, SONOIO (que se traduz como “sou eu” do italiano) explora um novo território mais semelhante ao Crystal Castles e Animal Collective. O resultado é um disco pop multi-camadas que revela o terreno emocional com cada nova audição.

Seu projeto solo atualmente conta com o apoio de Trent Reznor, suas faixas são dotadas de alta qualidade em termos de composição e produção.

http://twitter.com/#!/blindoldfreak

Biografia

Cortini nasceu na cidade italiana de Bolonha e foi criado em Forlì. Por volta de 1998, Cortini mudou para os Estados Unidos para estudar guitarra no Musicians Institute, onde conheceu o guitarrista sueco Pelle Hillstrom. Depois de formado, começou a se concentrar nos teclados e sintetizadores.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

35.866ouvintes no total
709.312scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes