Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Sörskogen

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Sörskogen é um projeto de rock progressivo sueco de Mikael Åkerfeldt (Opeth) e Swanö Dan que começou por diversão. Ambos os músicos são conhecidos por seu grande interesse musical. O projeto foi supostamente nomeado por causa de uma pequena comunidade, perto do subúrbio de Estocolmo, onde Mikael tocou com sua primeira banda, Eruption, no final de 1980. No concerto do Opeth em 18 de dezembro de 2008, Mikael Åkerfeldt alegou ter jogado futebol para o Sörskogen SE clube de futebol. Sörskogen é fortemente influenciado por bandas de rock prog 1970, Camel, para citar apenas um. Não se sabe muito sobre o projeto, salvo algumas referências feitas por Mikael em entrevistas.

Apenas uma faixa intitulada Mordet i Grottan (The Murder in the Cave) apareceu na rede (com permissão de Mikael), embora haja rumores de que um pouco mais teria sido gravado. Os vocais são cantadas em sueco por Mikael. Dan Swanö tocou bateria, baixo e teclados, enquanto Mikael Åkerfeldt tocava as partes de guitarra e fazia os vocais. Segundo alguns boatos, um vídeo da música foi criada para Mordet i Grottan por Fredrik Oderfjärd mas nunca lançada.

Mikael decidiu nunca fazer realmente um lançamento, apesar da produção muito profissional e material promissor. Algumas das idéias de Mordet I Grottan foram posteriormente retrabalhados por Mikael Åkerfeldt, que pegou emprestado o refrão que mais tarde apareceu em uma canção do álbum Damnation do Opeth, “To Rid the Disease”.
Rumores dizem que três outras faixas gravadas são: Stupet (The Precipice), Den första Maj (O Primeiro de Maio) e Byan (nem uma palavra real em sueco). Dan Swanö próprio disse que não havia outras canções com Sörskogen que Mordet I Grottan.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

3.421ouvintes no total
32.382scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes