Biografia

Guitarrista Rusty Cooley recebeu sua primeira guitarra em seu 15o aniversário e nunca olhou para trás. Insatisfeito com instrutores locais, Rusty iniciou-se através do ensino Doug Mark’s Metal Método e vários outros livros e vídeos instrucionais’s. Durante a High School, Rusty música teve aulas teóricas e também compareceu ao Seminário Nacional guitarra. Ele guitarra solo realizados no liceu mostra talento e realizaram tais peças, como Van Halen’s “Eruption”, e Randy Rhoads “Apocalipse Mãe Terra” solos. Durante seu último ano, Rusty foi oferecido o seu primeiro trabalho docente na mesma loja, que apenas três anos antes, ele havia comprado a sua primeira guitarra. Algumas das primeiras influências Rusty’s incluídos: Rhoads, Malmsteen, Becker, Gilbert, Holdsworth, Paganini, Bach, Vai, Gambale, Moore, MacAlpine, Taffolla, Friedman, Howe, Kotzen, Firkins, e Housholder. Ele também foi influenciado por muitos estilos, incluindo: Jazz, Música Clássica, Funk, Blues e até mesmo do país, se você acreditar que pode. Lá onde Rusty vezes quando era puxado em tantas direções diferentes por música, ele não sabia se ele queria ser um Classical Conductor Jazz ou um guitarrista.

Após graduar High School, Rusty continuou estudando Teoria Musical no colégio local, bem como música Classe Historia e Piano. Em 1989, ingressou na Rusty locais banda rock Revolução. Revolução escreveu, realizada todos registrados e música original. Tornaram-se um desenho topo de Houston’s bandas. Revolução nacional aberto para atos como Badlands, Nitro, Todo Mães Nightmare, e sul-Gang. Em 1992, quatro Revolução liberada uma canção-PE. Revolução da música, já foi descrito como Skid Row reúne Yngwie Malmsteen. Revolução fez duas aparições no local um programa de TV chamado “metalúrgico” e “Metalurgia Unplugged”. Rusty também ensinou guitarra em uma universidade programa de TV chamado “Fique atento”. Em 1993, Rusty abandonar a banda devido a diferenças musicais e começou uma nova banda Dominion. Dominion escreveu e tão bem executada localmente, mas foi fugaz e partiu para cima em 1995. Além disso, durante 1995 Rusty entrou e ganhou o “Guitar Master Series” ganhar o título de “Melhor Guitarist”, em Houston.

1996 marcou o início de uma nova direcção. Rusty comprou seu primeiro violão 7-corda e decidi que era hora de ir para ela sobre a sua própria. Rusty voltou para a fogueira e começou a trabalhar na sua guitarra tocando intensamente empurrando-se a novos níveis. Junto com este veio toda uma nova lista de influências que o fogo … turbinada. Shawn Lane, Derek Taylor, Buckethead, Todd Duane, Scott Stine e Haji’s Kitchen. Foi nesse período que Rusty começou a trabalhar no violão composições instrumentais. Estas canções representou o seu desejo de gravar um over-the-top violão instrumental release featuring estado da arte e costeletas forte teor melódico. Rusty também foi selecionado como um corredor para cima no AIM “Jason Becker Bolsa Pesquisa”. Rusty hospedado três episódios de um cabo local show chamado “World Class Técnicas de Guitarra”, que ventiladas na área de Houston. Rusty ensinou para o Guitar Summer Workshop Nacional em 96, 97, 98, no Campus Austin e Connecticut.

Em outubro de 1997, a banda foi formada Outworld para gravar e executar música instrumental. Em março de 1998, foi convidada a aderir Rusty estilhaços gravação artistas Haji’s Kitchen, mas teve de declinar devido à deslocalização problemas.

Em 2000, libertado um Rusty instrucional cd rom “Shred Guitar Manifesto” e ganhou com autenticações e Jackson Guitars Seymour Duncan pickups. Rusty também começou a fazer guitarra clínicas tão bem. Rusty da presença na Internet foi crescendo e sua música começou a ficar ótimo opiniões, que seguiu com entrevistas e colunas instrucionais. Sua música foi apresentada em vários cd’s compellation tão bem. Outworld realizada no internacionalmente aclamado “Bang Your Head Festival”, em Houston, e foi apresentado na Robb’s Metal trabalha um San Antonio, Texas Heavy Metal programa de TV. Em agosto de 2001, Rusty esquerda Outworld e se mudar para Houston Alpharetta Georgia. Após um breve período, na Geórgia, mais dois instrucional cd roms “Pentatonics Extreme” e “A Arte de picking” onde liberados. Pouco depois, pediu para manchete Rusty foi Jemfest em Orlando, Flórida, em 2002. Outras menções seguidas: EMG pickups, VHT ampères e Música Digital Co. Em finais de 2002, o CD instrumental foi de Rusty acabados e começou a procurar uma gravadora. Ele também tinha um costume 8 seqüência mão guitarra feita por Bill Conklin de Conklin guitarras.

Em 2003 ocorreram alguns acontecimentos emocionantes e Rusty assinado em breve com a estréia e Lion Music CD foi lançado em janeiro. Em abril, Rusty foi dada a honra de o “Máximo 7a Triturador de todos os tempos” em Guitar One Magazine. Em maio, Rusty movido de volta para o Texas. Não querendo ser conhecida para desfiar habilidades sozinho, ele e Bobby Williamson reformada Outworld como uma banda vocal. Embora a atravessar uma série de mudanças pessoal, Outworld gravado o seu auto-intitulado debut CD que foi lançado em finais de 2006 para ambas as críticas e elogios artista. Com o sucesso de Outworld debut CD’s, e aumento da notoriedade nos círculos guitarra, Rusty acumulou um grande número de autenticações com Dean Guitars, EMG pickups, Diamante de Amplificação, Morley, Intellitouch, Rocktron, Maxon, GHS cordas, VHT, Conklin, e Entardecer. E 2007 assistiu-se ao desenvolvimento e lançamento de sua Assinatura Guitarra Dean, o RC7 Xenocide. Rusty também tem sido destaque na Guitar Player, Um Violão, Guitarra Mundo, Técnicas de Guitarra revistas, Machados e por escrito a sua própria coluna para a revista Guitar Player entitulada “Metal Guru”. Estáveis e com uma impressionante banda lineup, Rusty está neste momento a escrever e gravar seu segundo CD Outworld, que promete para capitalizar os pontos fortes do CD debut e demolir todas as expectativas. Em agosto de 2007 Outworld Famecast ganhou 10000 em um concurso semelhante ao American Idol em que os telespectadores assistiram e votou a favor do artista favorito.


Discography:
“Rusty Cooley” Self titled debut re-release September 2008
“Outworld” Self titled debut release 2006
“Rusty Cooley” Self titled debut release January 2003
“Book of Reflections”, Lion Music April 23, 2004
“Shawn Lane Remembered Vol.” May 28, 2004. Lion Music
“Warmth in the Wilderness 2” A Tribute to Jason Becker. Lion Music
“Prog Power 4” A showcase sample
“Prog Power 3” A showcase sample
“The Alchemist” Liquid Note Records
“Fresh Blood Vol. 4” Progressive Arts Records
Guitar 2001 Magazine Presents “Lick This”
Guitarapalooza Vol. l.
Ballbuster magazine “Ball One Strike One”
Generation Ibanez “Across the Miles”

Editado por rafaelbem em Nov 12 2008, 15h51

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras