Biografia

Roger Dean Miller (2 de janeiro de 1936 - 25 de outubro de 1992) foi um Grammy e Tony premiado cantor, compositor, músico e ator, mais conhecido por seu honky tonk influenciado canções novidade. Suas músicas mais reconhecidas incluiu o topo das paradas country / pop hits “King of the Road”, “Dang Me” e “England Swings”, todos da década de 1960 era meados de Nashville Sound.

Depois de crescer em Oklahoma e no serviço militar dos Estados Unidos, Miller começou sua carreira musical como compositor de Nashville no final dos anos 1950, escrevendo hits como “Billy Bayou” e “Home” de Jim Reeves e “Invitation to the Blues” para Ray Price. Mais tarde, ele começou uma carreira de gravações e alcançou o auge de sua fama no final dos anos 1960, mas continuou a gravar ea fazer turnês em 1990, traçando o seu final, bateu 20 países de topo “Old Friends”, com Willie Nelson, em 1982. Mais tarde em sua vida, ele escreveu a letra e música de Tony 1985-premiado musical da Broadway Big River, no qual ele também atuou.

Miller morreu de câncer de pulmão em 1992, e foi postumamente introduzido no Country Music Hall of Fame em três anos. Suas canções continuaram a ser gravadas por artistas posteriores, com tampas de “Tall, Tall Trees”, de Alan Jackson e “Maridos e Esposas”, de Brooks & Dunn, cada um atingindo o 1 º lugar nas paradas country in the 1990s.

O Roger Miller museu serve como uma homenagem a Miller, em sua cidade natal.

Editado por EuamobaladeGoma em Dez 27 2009, 19h17

Fontes

wikipedia.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links