Biografia

Rodrigo Farah é compositor, intérprete, vocalista, violonista e guitarrista.

Natural de Brasília (DF), iniciou seu caminho na música aos 10 anos de idade, quando frequentava suas primeiras aulas de piano. A mudança de instrumento ocorreu por influência de sua mãe que praticava ocasionalmente o violão, passando assim, a tomar gosto por este instrumento. Em 1989 comprou sua primeira guitarra elétrica e, desde então, passou por diversas bandas paulistas destacando-se como guitarrista.

Trabalhou com música em Salvador - BA, por quatro anos, com a Banda Equilátera, tocando hits do Pop Rock em diversos bares da noite soteropolitana.

De volta a São Paulo em setembro de 2003, o músico expõe ao público seu projeto acústico em “voz e violão”, com fortes influências do Britpop (Coldplay, Travis, Radiohead), Pop Internacional (John Mayer, Jack Johnson, Ben Harper, Damien Rice, Counting Crows, Nick Drake, Tracy Chapman, etc) e do Pop Rock Nacional/MPB (Paulinho Moska, Lenine, Flávio Venturini, etc).

Rodrigo Farah pode ser considerado o criador dos Audiofílicos. Como já tinha várias músicas da Dave Matthews Band em seu repertório acústico, o músico teve a idéia de montar o grupo, saindo na noite à procura de cada um dos musicos que atualmente formam a banda!

Auto-didata por definição, o músico inverteu esta situação no primeiro semestre de 2006, quando ingressou no curso de Guitarra do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, a Universidade Livre de Música.

Editado por farahrod em Mai 6 2008, 21h29

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.