Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Robi Draco Rosa

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Robert Edward Rosa Suárez (Long Island (NY), 27 de junho de 1969), ou simplesmente Robi Draco Rosa, é um cantor, ex-integrante do grupo Menudo. Apesar de ser americano, se considera portoriquenho, devido à origem de seus pais, e para onde se mudou ainda criança, o que ajudou a reforçar suas raízes latinas.

Histórico

Aos 8 anos já era integrante de um grupo infantil, chamado Admir.

Menudo

Em 14 de fevereiro de 1984 ingressou no grupo Menudo, onde ficou conhecido como Robby Rosa. Permaneceu até 25 de fevereiro de 1987, sendo o segundo integrante a abandonar o grupo por vontade própria. Isto aconteceu devido à sua insatisfação com a impossibilidade de incluir músicas que estava compondo no repertório do grupo. Os dirigentes do Menudo não aceitaram sua proposta e ele resolveu investir em sua carreira solo. Sua voz é considerada a melhor, de todas que passaram pelo grupo.

Saída do Menudo

Logo após sua renúncia, veio ao Brasil, onde gravou 2 discos em português, intitulados com seu próprio nome. As músicas “Notícias de Você”, “Chuva Fina” e “Hello” do primeiro álbum e “Ser Feliz” e “Coração nas Nuvens” do segundo, foram as de maior sucesso, alcançando os primeiros lugares nas paradas brasileiras. Morou no Rio de Janeiro. Participou de vários programas de TV (Chacrinha, Raul Gil, Xou da Xuxa, Domingão do Faustão, e outros) e fez shows em vários Estados brasileiros.

Cinema

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

53.819ouvintes no total
851.018scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes