Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Roberta Gambarini

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Roberta Gambarini nasceu em Turim, Itália, em uma família onde o jazz era muito amado e apreciado. Ela começou a ouvir esta música quando era criança e começou a tomar aulas de clarinete, quando ela tinha doze anos. Na época ela tinha 17 anos, ela começou cantando e se apresentando em clubes de jazz na Itália do Norte. Na idade de 18 anos, ela decidiu se mudar para Milão para prosseguir uma carreira como cantora de jazz.

Logo após sua mudança para Milão, ainda na adolescência, Roberta ficou em terceiro lugar em uma competição nacional de rádio de jazz na televisão, levando a possibilidades de performance em festivais de jazz em toda a Itália. Apresentou-se em transmissões de Jazz na rádio italiana e canais de TV e registrada desde 1986, quer sob seu próprio nome e, como vocalista convidado. Em 1997, ela trabalhou com o órgão Hammond jogador francês Emmanuel Bex, clubes de jazz em turnê por toda a Itália.

Em 1998 ela se mudou para os Estados Unidos com uma bolsa de estudo do New England Conservatory, em Boston. Duas semanas mais tarde, Roberta surpreendeu muitos no mundo do jazz, recebendo honras terceiro lugar no Concurso Internacional de Jazz Vocal Thelonious Monk.

Desde então, ela já tocou com Michael Brecker, Ron Carter, Herbie Hancock, Slide Hampton, Roy Hargrove, Jimmy Heath, Hank Jones, Christian McBride, Russell Malone, Toots Thielemans, e muitos outros.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

19.122ouvintes no total
142.887scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes