Biografia

PERFIL
O ROACH, um quinteto de Okinawa, possui um som único que mistura rock pesado com melodias vocais tradicionais japonesas. Mesmo com essa técnica vocal inusitada, suas letras misturam japonês e inglês e geralmente com a parte em inglês berrada, tornando o som mais agressivo. Com dois guitarristas, eles são capazes de criar vários sons originais. Esta banda não possui um tema em relação à moda; eles são mais descuidados e mostram sua verdadeira personalidade através de sua música. Apesar de sua pouca idade, eles já se apresentaram ao lado de várias bandas conhecidas e já começam a construir uma reputação como uma ótima banda não apenas no Japão mas também no exterior.
BIOGRAFIA
O ROACH foi formado em 2003 em Okinawa e começou abrindo os shows de vários artistas. No fim de seu primeiro ano juntos, sua música Kirabi foi incluída na compilação Ryukyu Mabui. Nos anos seguintes, eles realizaram várias apresentações ao vivo e continuaram a incluir algumas de suas músicas em compilações como TOTAL STEEL OKINAWA 2005 e KOZA MUSIC FESTIVAL Vol. 7.

As coisas realmente começaram a acontecer para o ROACH em 2006 quando eles foram a banda de abertura do MUCC durante seus shows em Okinawa e Osaka; eles também assinaram com o mesmo selo deles, o DANGER CRUE. No fim do ano eles se apresentaram no evento de Natal DANGER CRUE Tenka V ao lado de grupos como o Creature Creature, La Vie En Rose, SID, entre outros.

No início do ano seguinte, eles participaram do “Metal/Shock Rock Day” da convenção Independence-D, onde também tocaram outras bandas como o Plastic Tree e Merry. Em meados de Abril eles lançaram seu primeiro álbum, MIND OF THE SUN e começaram a promover seu álbum com sua turnê nacional BEGINNING OF THE SUN. Em novembro eles lançaram seu primeiro single, scarlet, que tinha, basicamente, o mesmo ritmo e peso d seu lançamento anterior, mas, surpreendentemente, a faixa-título tinha um som pop e animado.

Infelizmente, 2008 não foi um ano muito ativo para a banda, com poucas apresentações e nenhum lançamento. No dia 16 de dezembro, MISAKI escreveu em seu blog que deixaria o ROACH após o show do dia 23 de dezembro devido a diferenças musicais. Os fãs ficaram chocados quando, no dia 26 de dezembro, Masashi anunciou que também deixaria a banda, apesar de os motivos serem desconhecidos.

Em janeiro de 2009 os fãs se animaram com a renovação do site do ROACH, além do anúncio de um novo baterista, Dai-chan, e da notícia de que a banda não se separaria e logo anunciaria as datas de uma nova turnê.

Ainda que o ROACH não tenha muitos lançamentos, eles já causaram um impacto com seu som único, tanto no Japão como em outros países. Definitivamente é uma banda para se prestar atenção.

Editado por [usuário excluído] em Dez 26 2009, 14h39

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras