Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Rinoceronte

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Contato para Shows:
Atílio Alencar Moura Correa
(55) 96350020
atilioalencar@yahoo.com.br

Em processo criativo/evolutivo desde 2007 a banda RINOCERONTE vem produzindo a pleno, mantendo-se constantemente afinada com suas percepções e concepções acerca do rock, ganhando destaque nos mais diversos âmbitos e se consolidando a cada show.
O trio então desponta como uma das grandes e boas novidades do cenário sulista, mostrando seu jeito peculiar e genuíno de criar , escrever e produzir sua música, que traz na bagagem influências como Led Zeppelin, Black Sabbath ou Cream e desemboca no mesmo caldeirão garage/stoner onde estão inseridos ícones contemporâneos como Queens of The Stone Age, White Stripes ou Wolfmother.
Assim a banda apresenta sua sonoridade crua e pesada, com seus elementos que transitam entre o fantástico/místico e o real/cotidiano, gerando um som surpreendentemente contemporâneo e ao mesmo tempo pesado, com fraseados, riffs, harmonias e levadas que traduzem o imaginário do grupo em uma experiência musical única.
Direcionando seu foco para a música autoral a RINOCERONTE vem atropelando com seqüências desconcertantes em seus shows, onde o som viceral toma conta e toca até os mais desavisados. Entre outros shows a banda foi escalada para alguns dos maiores festivais do estado como as Mini-caravanas do Festival GRITO ROCK que em 2008 teve prévias em Porto Alegre (Garagem Hermética) e Santa Maria (Macondo)

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

648ouvintes no total
20.316scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes