Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Richard Pryor

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Nascido em Peoria, Illinois, Richard Franklin Lennox Thomas Pryor III foi criado no prostíbulo da avó, era espancado pelo pai e apanhava dos vizinhos, enfim, teve uma infância muito difícil.

Com o tempo, depois de ter passado pelo exército e até trabalhado numa boate de mafiosos, começou a se apresentar em pequenos clubes de comédia, ainda com uma comédia familiar, inspirado em Bill Cosby.

Num certo dia, em Las Vegas, numa apresentação de stand-up onde até o famoso Dean Martin estava presente, Pryor parou, exclamou um belo “What the fuck am I doing here?” e saiu do palco.

E, depois disso, passou a incorporar em suas apresentações o vocabulário pesado e direto que o marcou, e viu sua carreira avançar cada vez mais, pois sua habilidade de crítica foi aprimorada com essa mudança.

Gravou vários discos, existem 4 apresentações de stand-up dele gravadas em DVD, e estrelou vários filmes, os mais famosos deles ao lado de Gene Wilder, o eterno Wily Wonka, do filme original.

Mas as tragédias continuaram perseguindo Richard, e, no começo dos anos 80, tentou suicidio, algo que, na época, foi revelado por ser um acidente enquanto se drogava, mas que no filme Jo Jo Dancer, Your Life Is Calling, dirigido por Pryor, vemos, a partir dos olhos de outro comediante, como Richard tentou se suicidar.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

82.278ouvintes no total
838.494scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes