Richard Hell and The Voidoids foi uma influente banda de dos Estados Unidos.

Formada em 1976 na cidade de Nova Iorque e liderada por Richard Hell, baixista do Television entre 1973 e 1975. The Voidoids ou Richard Hell and the Voidoids, como é popularmente conhecida, foi uma das bandas precursoras do movimento punk Nova Iorquino, principalmente no que se refere à performance, atitude e o visual.

O primeiro disco da banda, Blank Generation, foi lançado em 1977, um dos mais importantes do punk rock. A canção homônima, além de ter sido adotada pelo movimento punk de Nova Iorque como Hino, também influenciou artistas do outro lado do oceano como os Sex Pistols na Inglaterra. A formação no disco continha Hell no baixo e vocais, Robert Quine e Ivan Julian na guitarra e Marc Bell (que futuramente se tornaria baterista dos Ramones e adotaria o pseudônimo Marky Ramone) na bateria.

Por volta de 1979 o grupo estava separado, até que Hell reúne a banda em 1982 com Quine e dois novos músicos, Naux na segunda guitarra e Fred Maher na bateria, para substituir Julian e Bell respectivamente. Com a nova formação, os Voidoids lançam seu segundo e último álbum de estúdio, Destiny Street. Em 1984 a banda novamente estava separada.



Editado por CarolinaAFer em Fev 16 2014, 16h17

Fontes (ver histórico)

allmusic
wikipédia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1976
Separou-se em
  • 1979
  • 1984
Refundada em
  • 1982
Fundada em
  • Nova Iorque
Membros da banda

Você está vendo a versão 7. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras
Outras grafias