Biografia

Embora relativamente não glorificados comparado a pesos-pesados como Napalm Death e Carcass, ainda assim o Repulsion teve um grande impacto na construção do então jovem gênero do durante seu breve auge nos anos 80. Ilustrado por um único lançamento full-lenght, o álbum “Horrified”, de 1986, o som da banda estava em algum lugar entre o começo do proto-grind da banda de hardcore de Boston, Siege, e o grindcore mais completamente desenvolvido das primeiras gravações do Napalm Death. Eles também foram uma das primeiras bandas a usar letras orientadas ao horror e ao gore, assim ajudando a começar uma tradição que logo decairia à profundidades cada vez maiores de depravação enquanto sucessivas bandas esforçavam-se mais e mais para superar umas às outras. Apesar de soar um tanto antiquado devido à produção primitiva e à relativa simplicidade de suas músicas (certamente ninguém teria então imaginado as mutações que o iria sofrer nas duas décadas seguintes), a música do Repulsion ainda assim resistiu bem durante os anos, sendo relançada diversas vezes e aclamada por outras bandas e artistas como Carcass, John Zorn, Napalm Death, Exhumed, Cattle Decapitation, Scott Hull do Pig Destroyer e Agoraphobic Nosebleed, entre muitos outros.

O Repulsion começou em Flint, Michigan em 1985, usando o nome de Genocide. A formação consistia do vocalista/baixista Scott Carlson, dos guitarristas Aaron Freeman e Matt Olivo e do baterista Dave Grave. Em janeiro de 1986, eles gravaram sua primeira demo, entitulada “Stench Of Burning Death”. Logo depois, a banda mudou seu nome para Repulsion, já que Genocide já estava sendo usado. Naquele mesmo ano, Carlson e Olivo foram para a Flórida se juntar a Chuck Schuldiner e sua banda Death, fazendo o Repulsion entrar em um breve estado de espera. Todavia, as coisas não funcionaram bem com o Death, e os dois voltaram a Michigan, onde se reuniram com os outros membros do Repulsion e gravaram o LP “Slaughter Of The Innocent”. Porém, o álbum não foi lançado até 1989, finalmente saindo pela Necrosis — o selo dos membros do Carcass, Bill Steer e Jeff Walker — sobre o nome “Horrified”. Enqüanto isso, Olivo deixou a banda para se alistar no exército e o resto da banda decidiu se separar. Em 1991, o Repulsion se reuniu novamente (com exceção de Olivo, que ainda estava no exército) e gravou outra demo, “Rebirth”, da qual algumas faixas finalmente viram a luz do dia no 7” “Excruciation”, lançado pelo então jovem selo Relapse. Estimulada pelo sucesso desse 7”, a Relapse relançou “Horrified” em 1992. No ano seguinte, Olivo saiu do exército e se uniu novamente à banda, que ainda estava fazendo alguns shows aqui e ali. Eles finalmente decidiram parar com a banda mais tarde em 1993, dessa vez por todas. Quase uma década depois, em 2002, “Horrified” foi novamente relançado pela Relapse, desta vez como parte de um CD duplo com um disco inteiro de faixas bônus junto com ele.

- William York, All Music Guide

Editado por [usuário excluído] em Ago 1 2008, 17h41

Fontes (ver histórico)

All Music Guide - www.allmusic.com

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1985
Separou-se em
  • 1993
Fundada em
  • Flint, Michigan
Membros da banda

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras