Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Renato Carosone

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Renato Carosone (Nápoles, 3 de janeiro de 1920 – Roma, 20 de maio de 2001) foi um cantor, pianista e compositor italiano, um dos mais reconhecidos da música daquele país na segunda metade do século XX. Foi também um intérprete moderno de canções tradicionais de Nápoles.

Renato Carosone nasceu em Nápoles. Estudou piano em conservatório local, graduando em 1937. Logo, assinou um contrato como músico para uma turnê pela África. Após o término do trabalho, estabeleceu-se em Addis Ababa trabalhando como pianista, e se tornou famoso na região. Retornou à Itália somente em 1946, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Desconhecido em seu próprio país, teve que recomeçar sua carreira, tocando piano em pequenas bandas.

Em 1949, foi convidado a fundar um grupo para um evento. Após algumas audições, recrutou o guitarrista neerlandês Peter Van Wood e o baterista napolitano Gegè Di Giacomo, formando assim o Trio Carosone. Tornaram-se um quarteto com o húngaro Elek Bacsik no baixo, guitarra e violino. Posteriormente, Van Wood e Bacsik deixaram o grupo para começar carreira solo. Gegè Di Giacomo permaneceu com Carosone, que contactou outros músicos para formar uma nova banda.

Durante a década de 1950, Carosone se tornou cada vez mais popular. Sua orquestra era requisitada na Itália e internacionalmente. Por exemplo, a canção “Torero” permaneceu no topo da parada dos Estados Unidos por quatorze semanas, sendo traduzida para doze línguas e ganhando pelo menos trinta versões.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

57.906ouvintes no total
418.404scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes