Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Renata Gebara

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A carioca Renata Gebara, começou a estudar sax alto aos 15 anos, mas, depois de inúmeros elogios a seu timbre de voz, começou a estudar canto.

Passou algum tempo nos EUA, onde integrou o Los Angeles Musicians Institute.

Em 1998, de volta ao Rio, assumiu a produção artística do Ballroom e começou a gravar seu CD de estréia, que só seria lançado em 2003.

“Todos os Pedaços São Seus” tem composições de Samuel Rosa, Chico Buarque, Gilberto Gil e Lenine, entre outros.

Sete anos separam o primeiro do segundo disco de Renata Gebara. Mas não parece. Caixa de música, o novo álbum lançado de forma independente pelo selo Lab344, tem o frescor das estreias, com repertório variado capaz de mostrar até onde a intérprete pode chegar. Despretensiosamente longe, no caso de Renata.

Aos 40 anos, a carioca Renata Gebara sempre trabalhou com música, embora a atividade de cantora nem sempre tenha sido a principal. Por isso, ao contrário de muitos pares, gravar ou não gravar um disco não é grande questão para ela. Tanto assim que, depois do primeiro CD, Todos os pedaços são seus, de 2003, Gebara nem cogitava voltar ao estúdio. Fez muitos shows no Rio, criou projetos como Roda de jazz à brasileira, até que cedeu à pressão dos amigos.

“Não estava na expectativa de gravar até que Alexandre Castilho, que produziu, e Isabela Alves, que é uma grande amiga, começaram a colocar pilha. Unimos esforços e gravamos”, conta a cantora.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

399ouvintes no total
2.007scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Principais ouvintes