Biografia

Formação atual:

- Aaron Barrett - Vocal, Guitarra
- Dan Regan - Trombone, Vocal
- Derek Gibbs - Baixo
- John Christianson - Trompete, Vocal
- Ryland Steen - Bateria
- Matt Appleton - Saxofone, Vocal

Reel Big Fish é uma banda californiana de ska. O primeiro álbum deles, ”Everything Sucks”, de 1995, foi um sucesso na cena underground e fez com que eles assinassem com uma gravadora independente, a Mojo Records. O CD seguinte, ”Turn The Radio Off”, de 1996, confirmou o sucesso da banda, que começou uma turnê nos Estados Unidos.

Depois que o single ”Sell Out” estourou, incluindo na MTV, o álbum alcançou um novo público.
O cd lançado dois anos depois, chamado ”Why Do They Rock So Hard?” não repetiu o sucesso anterior.

Em 2002, a banda lançou o álbum ”Cheer Up”, que tinha uma “nova fórmula” com um pouco mais de hard rock e um pouco menos de ska que os álbuns que o antecederam. Nessa época foi lançado o primeiro DVD ao vivo na série “The Show Must Go Off” , que foi lançada pela Kung Fu Records. O 5º CD, ”We’re Not Happy ‘til You’re Not Happy” , de 2005, também apresentou uma pegada puxada mais para o hard rock e menos para o ska, mas continuou demonstrando a ótima capacidade de criação musical da banda.

Em 2006, após saírem da Jive Records, foi lançado uma coletânea chamada ”Greatest Hit…And More” contra a vontade da banda, que tentou “boicotar” o álbum dizendo para os fãs não comprarem. Depois de criar um selo próprio, a banda lançou o primeiro (e único, por enquanto) álbum ao vivo, que é o CD triplo (álbum duplo + DVD), chamado ”Our Live Album is Better Than Your Live Album” que inclui uma versão punk/ska de uma música do The Cure (Boys Don’t Cry).

O CD de inéditas mais recente foi lançado em 2007 e se chama ”Monkeys For Nothin’ And The Chimps For Free” . Esse álbum, assim como o “Turn The Radio Off”, tem algumas faixas regravadas do álbum “Everything Sucks”, como “I’m Her Man”.

A banda fez sua primeira apresentação ao vivo no Brasil em outubro de 2008, no dia 30 em São Paulo e dia 31 em Curitiba.

Em Janeiro de 2009, foi lançado um álbum chamado ”Fame, Fortune and Fornication” com 10 faixas covers de bandas como The Eagles (The Long Run) e Poison (Talk Dirty to Me). O álbum foi produzido pelo vocalista Aaron Barrett e contará com uma edição limitada em vinil.

No dia 21 de Julho de 2009, foi lançado o 3° DVD da banda, chamado ”Live! In Concert!” , gravado na Califórnia (The Grove of Anaheim) e tem 20 faixas.

Em janeiro de 2011, o site da banda anunciou a saída de Scott Klopfeinstein. Em sua carta de despedida, ele alegou que após receber a notícia que sua esposa estava grávida, precisava passar mais tempo com sua família. Para ocupar seu posto, foi chamado o Matt Appleton, ex-saxofonista do Goldfinger.

Reel Big Fish tocará novamente no Brasil em 2011 nas seguintes datas e locais:
21/10 @ Moinho Eventos, Curitiba
22/10 @ Carioca Club, São Paulo
23/10 @ Criciuma Music Hall, Criciúma
26/10 @ Circo Voador, Rio de Janeiro
27/10 @ Bar Opiniao, Porto Alegre.

Editado por Rafael_sp em Ago 17 2011, 0h55

Fontes (ver histórico)

Tradução da versão em inglês.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 14. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.