Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Razor

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O ano de 1984 presenciou o nascer do Razor, um dos melhores grupos canadenses de , uma banda cujos ideais não permitiriam concessões e cuja convicçcão levaria à oito lançamentos oficiais, e um número igual de anos na sua batalha pela ascenção.

Esta missão começou com quatro jovens de Guelph, Ontario: Dave Carlo na guitarra, Stace “Sheepdog” McLaren no vocal, Mike Campagnolo no baixo e Mike “M-Bro” Embro na bateria. Sua primeira demonstração de energia se manifestou através de “Armed And Dangerous”, de 1984, um EP de sete faixas auto-financiado. Sua aclamação devido às 1200 cópias e às incontáveis trocas de fitas underground foi o suficiente para garantir um contrato com a Attic Records do Canadá, por onde o Razor também lançaria sua estréia full-lenght de 1985, “Executioner’s Song”, e mais tarde naquele ano, “Evil Invaders”. Esses lançamentos se provaram bem sucedidos com fãs de música crua e agressiva, e isso garantiu à banda turnês junto a nomes como Slayer, Motörhead e Venom, tanto no Canadá quanto nos EUA. “Malicious Intent” apareceu no ano seguinte, e apesar das músicas soarem fortes, problemas da banda com o lançamento deste trabalho levaram ao término do contrato com a Attic, que concordou graciosamente.

Isto ajudou o Razor a explorar novas direções, e foi o que eles fizeram com “Custom Killing”, de 1987, um álbum auto-financiado que continha o material mais experimental que eles já tinham escrito, contando com longos épicos, complexos em natureza, porém não memoráveis, e que renderam baixo sucesso comercial.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

46.461ouvintes no total
1.419.955scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes