Biografia

Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo, Brasil em 1983, como um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em 26 anos de carreira. A música “É tarde demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo.
Reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (recorde de público no Brasil). Nos Estados Unidos, reuniu 700 mil pessoas em uma praça publica (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Cidadela (destruída pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas.

Editado por scottdvbstyle em Out 8 2011, 6h50

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1983
Fundada em
  • São Paulo, Brasil

Você está vendo a versão 7. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras