Public Image Ltd, também referida como P.I.L. ou PIL, foi a banda de Johnny Rotten após o término de sua banda anterior, uma das mais importantes do punk rock, os Sex Pistols.

John Lydon formou os PIL juntamente com o guitarrista Keith Levenne (ex The Clash), o baixista Jah Wooble e o baterista David Crowe. Em 1978 lançaram o compacto Public Image e logo depois o LP também chamado de Public Image. Então David Crowe saiu da banda e ficou em rodízio de bateristas nos PIL durante as gravações do próximo disco. Em 1979 foi lançado o disco divisor de águas, Metal Box, disco triplo vendido numa caixa de metal de filmes. Após conflitos internos (a banda era extremamente preguiçosa e não ensaiava nem fazia shows regularmente), o baixista Jah Wooble saiu e deixou um vácuo para a banda. Após a sua saída foi lançado o disco Flowers of Romance, ácido e experimental. Então Keith Levenne também saiu da banda por conflitos com John. Logo após, John reformulou os PIL e lançou o disco Album, do qual saiu seu maior Hit, a canção “Rise”. A banda é precurssora do e mistura diferentes estilos como , , música experimental, entre outros.

Editado por Leituraleo em Jul 20 2011, 19h41

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1978
Membros da banda

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.