Biografia

Uma encantadora cantora/compositora e multi-instrumentista (toca violão, baixo, gaita, ukelele e até mesmo kazoo de vem em quando), Priscilla Ahn foi criada na rural Bernvile, Pennsylvania. Ela começou a tocar violão aos 14 e performou em corais e produções musicais por todo o ensino médio. Seguinte à formatura, a florescente compositora começou a tocar em ‘open mikes’ em Filadélfia, Nova Iorque e Nova Jérsei enquanto continuou em sua casa em Bernville. Dirigir por vários quilômetros a cada show provou ser cansativo, entretanto, e Ahn logo mudou-se para Los Angeles, onde ela ficou amiga do companheiro de música Joshua Radin depois de rachar uma conta com ele no Hotel Café. Radin logo assinou com a Columbia Records e alistou Ahn para fazer uma turnê com ele, embora ela tenha demorado para gravar um auto-entitulado EP com os produtores Joey Waronker e Gus Seyffert.

Em 2007, Ahn tocou um pequeno show para a Blue Note Records e foi imediatamente assinada à gravadora. Blue Note lançou seu primeiro álbum completo, A Good Day (também produzido por Waronker e Seyffert), no junho seguinte, e Ahn saiu em turnê pelo país — dessa vez como artista principal — enquanto várias canções do A Good Day apareceram em episódios de Grey’s Anatomy, Ghost Whisperer, e outros shows de TV. Depois de contribuir com canções para várias compilações, incluindo o tributo à Frank Sinatra “His Way, Our Way”, Ahn começou a focar no seu segundo álbum. Sessões de composições com Inara George, Sia Furler, Eleni Mandell, e Charlie Wadhams ajudaram a guiar a íntima e caprichosa direção da música, e Ethan Johns inscreveu-se para produzir o que eventualmente se tornou o When You Grow Up de 2011.

Editado por [usuário excluído] em Dez 7 2013, 22h07

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras