Biografia

A banda foi formada em 1997 pelo guitarrista Bobby Burns, que foi influênciado pelo heavy metal e pelo vocalista “J-Sin”, que tinha influências do hip hop. Após lançarem o seu primeiro disco pela gravadora independente Propellant Transmissions, Primer 55 assinou contrato com a Island Records, lançando o seu segundo álbum de estúdio, Introduction to Mayhem a 25 de Janeiro de 2000. O disco teve a participação especial de Chris Kilmore, dos Incubus e de Jared Gomes da banda Hed PE.

Em Setembro de 2000, a banda foi em torné juntamente com Soulfly, downset. e Slaves on Dope.

Em 2001, Josh McLane deixou a banda e foi substituído por John Kamoosi. A 14 de Agosto de 2001, a banda edita o seu terceiro álbum de estúdio, The New Release. O álbum atingiu o nº 1 da Billboard Heatseekers e o nº 102 da Billboard 200. O single “This Life” atingiu o nº 37 da Mainstream Rock Tracks.

Em 2002, a banda atuou no espetáculo de abertura do 2002 Gathering of the Juggalos em Peoria, Illinois.

Em 2007, a banda assinou com a gravadora independente Crash Music Inc., tendo editado o seu quarto álbum de estúdio de seguida, Family For Life a 6 de Novembro de 2007.

Em 2008, a banda atuou novamente no Gathering of the Juggalos.

Editado por DiSamuray em Jul 29 2011, 21h52

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.