Biografia

Preta Maria Gadelha Gil Moreira, (Rio de Janeiro, 8 de agosto de 1974), mais conhecida como Preta Gil é uma cantora e atriz brasileira, filha do cantor e compositor Gilberto Gil.
O primeiro álbum de estúdio Preta Gil , intitulado “Prêt-à Porter”, foi lançado em 2003. O segundo álbum de estúdio de Preta Gil, intitulado Preta, foi lançado em setembro de 2005. O CD continha duas músicas, “Muito Perigoso” e “Você e Mene, You and Me”, ambos lançados em 2005. Em 2008, Preta estreou sua nova turnê, chamada “Noite Preta”, onde em 20 de outubro de 2009 gravou seu primeiro show em DVD/ Blu-ray, com lançamento previsto para dia 17 de julho de 2010.
Finalmente o terceiro álbum de estúdio foi lançado em 24 de julho de 2012 com o título Sou como Sou, pela gravadora DGE Entertainment Ltda. O primeiro single de mesmo nome, foi lançado apenas um dia antes do lançamento oficial do álbum.
Preta Gil celebrou 10 anos de carreira com a gravação do DVD/Blu-ray “Bloco da Preta”, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Com um mix de ritmos brasileiros que vão do pop ao sertanejo, passando pelo funk, axé, pagode e samba, o show contou com as participações de Lulu Santos, Ivete Sangalo, Anitta, Israel Novaes e Thiaguinho.

Editado por LuizPauloMelo em Jul 26 2014, 6h45

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras