Formada por Hélio Bentes (vocais), Pedrada (baixo), Márcio Sampaio (guitarra base), Tiago Caetano (teclados), Rodrigo Fontenele (percussão), Marcelo Campos (percussão), Lucas Kastrup (bateria) e Ras André (guitarra solo), a banda Ponto de Equilíbrio surgiu no final de 1999, no Rio de Janeiro, com a proposta de conscientização através da linguagem do autêntico reggae rastafari.

No ano seguinte, o grupo gravou o primeiro CD demo, contendo as músicas “Árvore do Reggae”, “Lágrimas de Jah”, “Rastafará”, “Odisséia na Balilônia” e uma versão própria de “Soul Rebel”, de Bob Marley.

O segundo CD demo foi gravado em 2003 e contou com 10 faixas, sendo este o embrião do álbum “Reggae a Vida com Amor”, que a Deckdisc lança e distribui para todo o Brasil. As músicas “Aonde vai Chegar? (Coisa Feia)”, “Ponto de Equilíbrio”, “Poder da Palavra” e “Só Quero o que é Meu” agradaram em cheio os fãs de reggae e popularizou a banda em escala nacional.

Em Abril de 2004, o Ponto de Equilíbrio alcançou o CD de Ouro com este segundo álbum, um dos discos independentes mais vendidos no Brasil, com 50 mil cópias.

Site Oficial: http://www.bandapontodeequilibrio.com.br/

Editado por anyvanpelt em Mar 11 2012, 3h00

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras