Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Poindexter

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Representante do rock carioca da década de 1990, o Poindexter veio da mesma cena da qual faziam parte bandas como Gangrena Gasosa, Sex Noise, Soutien Xiita, Piu-Piu e Sua Banda e Zumbi do Mato.

Vital (voz), Bagulhão (guitarra), Flock (baixo) e Coelhão (bateria) foram um dos pioneiros do estilo rapcore. Hardcore, rap, punk, metal faziam parte da mistura. Nas influências, Defalla, Gueto, RUN-DMC e Beastie Boys.

A Poindexter foi bastante atuante nos palcos do Rio ao longo da década. Percorríam um circuito que incluia as casas Garage e Circo Voador, além da Baixada Fluminense, Niterói e onde mais pintasse. Suas fitas K7 (demos) vendiam bem nesses shows, e também em lojas especializadas.

Em 1996 a banda assinou com a EMI-Odeon para participar da coletânea Paredão, com três músicas. O Paredão rendeu mais fãs e o primeiro vídeo-clipe da banda, “Pras Mina”, que teve boa rotação na MTV.

Em 1997 lançaram pela gravadora Tamborete seu primeiro CD, “Falar é Fácil”, produzido por Rafael Ramos. Gravaram também seu segundo vídeo-clipe, dessa vez para a música “Melancia”.

O Poindexter se despediu dos palcos numa noite de 1999, no lugar que viu a banda nascer: a casa Garage (RJ). Na mesma noite, se apresentaram também os amigos do Soutien Xiita (que também estavam se despedindo) e do Gangrena Gasosa.

Depois do fim da banda, Vital e o Flock ainda tocaram juntos por mais alguns anos no Jason, que na época também contava com Leonardo Panço na guitarra e Rafael Ramos na bateria. Ambos já saíram do Jason, mas gravaram três CD’s enquanto estavam na banda.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

7.743ouvintes no total
31.497scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes