Biografia

Representante do rock carioca da década de 1990, o Poindexter veio da mesma cena da qual faziam parte bandas como Gangrena Gasosa, Sex Noise, Soutien Xiita, Piu-Piu e Sua Banda e Zumbi do Mato.

Vital (voz), Bagulhão (guitarra), Flock (baixo) e Coelhão (bateria) foram um dos pioneiros do estilo rapcore. Hardcore, rap, punk, metal faziam parte da mistura. Nas influências, Defalla, Gueto, RUN-DMC e Beastie Boys.

A Poindexter foi bastante atuante nos palcos do Rio ao longo da década. Percorríam um circuito que incluia as casas Garage e Circo Voador, além da Baixada Fluminense, Niterói e onde mais pintasse. Suas fitas K7 (demos) vendiam bem nesses shows, e também em lojas especializadas.

Em 1996 a banda assinou com a EMI-Odeon para participar da coletânea Paredão, com três músicas. O Paredão rendeu mais fãs e o primeiro vídeo-clipe da banda, “Pras Mina”, que teve boa rotação na MTV.

Em 1997 lançaram pela gravadora Tamborete seu primeiro CD, “Falar é Fácil”, produzido por Rafael Ramos. Gravaram também seu segundo vídeo-clipe, dessa vez para a música “Melancia”.

O Poindexter se despediu dos palcos numa noite de 1999, no lugar que viu a banda nascer: a casa Garage (RJ). Na mesma noite, se apresentaram também os amigos do Soutien Xiita (que também estavam se despedindo) e do Gangrena Gasosa.

Depois do fim da banda, Vital e o Flock ainda tocaram juntos por mais alguns anos no Jason, que na época também contava com Leonardo Panço na guitarra e Rafael Ramos na bateria. Ambos já saíram do Jason, mas gravaram três CD’s enquanto estavam na banda.

Hoje em dia, todos os ex-membros da Poindexter estão fora da música, exceto Vital, atualmente formando uma nova banda.

Editado por [usuário excluído] em Nov 25 2007, 10h25

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links