Biografia

O Player surgiu em Los Angeles em 1977. No mesmo ano, passaram a fazer a abertura dos shows de Gino Vanelli. Depois fizeram turnês com Eric Clapton, kenny Loggins, Boz Scaggs e o grupo Heart.

O grupo assinou contrato com a gravadora RSO do então badalado Robert Stigwood, que na época também produzia os Bee Gees em sua fase áurea. No início de 1978 lançaram um compacto que trazia a música “Baby, Come Back”. Em poucos dias chegaram ao primeiro lugar das paradas, ocupando essa posição durante três semanas consecutivas. Venderam mais de 2 milhões de cópias.

Ainda em 1978, colocaram mais duas músicas na parada pop da Billboard: “This Time I’m In It For Love” e “Prisoner Of Your Love”, ambas totalmente desconhecidas por aqui.

Pouco tempo depois, alguns membros deixaram o grupo para seguir carreira solo. O Player durou até 1982. Em 1995 retornou com nova formação, lançando um novo disco sem conseguir sucesso.

O fato é que o Player marcou época com “Baby, Come Back”, um dos maiores sucessos da década de 70.

Editado por [usuário excluído] em Jul 16 2008, 3h21

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras