Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Pique Novo

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O grupo de pagode Pique Novo, formado por Binho Percussão, Renatinho, Nego Binho, Edson Cigano, Cesinha e Kadú Love, foi formado em 1989, no bairro de Ricardo de Albuquerque, subúrbio do Rio de Janeiro.

A idéia surgiu a partir das brincadeiras musicais realizadas no quintal da “Vó Doca”, local que tempos depois se transformou no primeiro estúdio do grupo. A carreira musical se efetivou realmente quando os integrantes começaram a tocar em barzinhos, festas de rua e casas de shows.

Com o passar dos anos, o grupo demonstrou um crescente amadurecimento musical, o que despertou a atenção de empresários do Brasil e do exterior. Em 1997, quando lançou o primeiro CD, “Em cada esquina”, o Pique Novo foi convidado a fazer uma turnê na Venezuela. O sucesso foi tão grande que, em seguida, o grupo recebeu convites para se apresentar por todo o Brasil.

Em 1999, o Pique Novo lançou o álbum “Pelas ruas” e, novamente, obteve sucesso nacional e internacional. As conquistas não pararam por aí. No quinto CD, o grupo conquistou o primeiro Disco de Ouro, pelas mais de 500 mil cópias vendidas – atualmente a certificação é concedida para as vendagens superiores a 100 mil cópias.

Em 2002, ao completar 10 anos de carreira, o grupo reuniu cerca de 10 mil pessoas na quadra de Escola de Samba Beija-Flor, para a gravação do CD “Pique Novo Ao Vivo 10 anos”.

Principais álbuns

Tendência musical

4.859ouvintes no total
51.043scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes