Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Peter Cincotti

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Peter Cincotti nasceu em 11 de julho de 1983, em Nova Iorque. É um pianista/cantor/compositor e escritor de letras americano (de origem italiana).

Nascido na cidade de Nova Iorque, mais propriamente num apartamento na Park Avenue em Manhattan, no dia 11 de Julho de 1983, descobriu a sua paixão pelo piano aos 3 anos de idade, quando a sua avó lhe ofereceu um piano de brincar pelo seu aniversário. Aos quatro começou a ter aulas de piano, aos cinco recebeu o seu primeiro piano de cauda, um Baldwin, e aos sete tocou em conjunto com Harry Connick Jr, um dos seus ídolos. Durante a sua adolescência, Peter e a sua irma, Pia, “percorreram” alguns dos maiores clubes de Jazz de Manhattan ouvindo nomes conhecidos e novos talentos. Ao mesmo tempo, Peter ouvia outros tipos de música. Embora goste de muitos gêneros de música diferentes, a sua paixão sempre foi o Jazz, pois ele próprio diz que “O melhor na música Jazz é o sentimento de liberdade”.

Só aos 15 começou a cantar. No ano de 2000 ele foi ao famoso festival de Jazz de Montreaux, na Suíça, e ganhou um prêmio com a actuação de “A night in Tunisia” (original de Dizzy Gillespie’s), um ano mais tarde ele actou no Oak Room uma sala de espectáculos do Algonquin Hotel, um famoso hotel Nova Iorquino, entrando para a história como o artista mais novo a tocar na aclamada sala de espectáculos, foi também nesse mesmo local em que ele foi descoberto pela Concord Records, uma prestigiada editora discográfica com quem Peter assinou um contracto nesse mesmo ano.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

192.251ouvintes no total
1.382.229scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes