Biografia

Penguin Prison é projeto do músico nova-iorquino Chris Glover. Depois de cantar num coral gospel com Alicia Keys, tocar em bandas punk, cantar em uma boy band chamada The Smartest People At Bard e se aventurar pelo hip-hop - chegando a receber elogios de ninguém menos que Q-Tip - ele trocou tudo por um par de sintetizadores e aderiu ao electro-pop revival anos 80.

Com essas credenciais, Penguin, ou melhor, Chris, rapidamente chamou atenção da gravadora Neon Gold, responsável por lançar nomes como Passion Pit, Marina and the Diamonds e Ellie Goulding. Foi lá que ele fez sua estreia com o primeiro single ‘Animal Animal’, que já tinha caído na rede alguns dias antes. A faixa, escrita e produzida em parceria com o amigo Noah Loha, tem aquele climinha cafona 80s e ganhou remixes de The Sound of Arrows, da mesma gravadora, e Jakwob, com mais sintetizadores que a versão original.

Editado por guiilhermee em Dez 14 2010, 3h55

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras