Biografia

Pendulum (2002 – Presente)

É uma banda Britânica-australiana de drum’n’bass. Originalmente de Perth, na Autrália ocidental, foi formada pelos produtores Rob Swire, Gareth McGrillen e Paul Harding. Em 2003, mudaram-se para o Reino Unido, o que os tornaram conhecidos no exterior. A banda é conhecida pôr concertos bem estruturados construídos com energia ao vivo e uma avançada configuração visual, além de inovarem quando se trata de sonoridades e acordes nunca antes feitos sob a intitulação “Rock”.


História:
Pendulum foi formada em Perth, Austrália Ocidental, quando lançou seu primeiro single, “Vault”, em 2003. Depois de vários outros singles lançados pelo álbum “Hold Your Colour”, em 2005, veio o segundo álbum da carreira da banda, o “In Silico”, é lançado em maio de 2008 um dia após a banda tocar na Rádio 1’s Big Weekend, em Maidstone Kent. O maior hit até hoje foi do álbum “Propane Nightmares”, o qual atingiu a marca de novecentas mil cópias.

A banda tocou em diversos festivais de música no ano de 2008, incluindo o Reading and Leeds Festivais, T in the Park, Creamfields, Download Festival e Skol Beats. Eles também se comprometeram a fazer sua primeira visita à América do Norte. No final do ano, a banda filmou um DVD ao vivo nos dias 4 e 5 de dezembro de 2008, na Brixton Academy, que foi lançado em Junho de 2009.

A Pendulum já tocou: Download Festival, Glastonbury Festival, Festival Open’erIsle of Wight Festival, Festival Planeta, Rock WerchterPinkpop, Gurten, Dance Island, Sonisphere Oxegen, T in the ParkGlobal Gathering e Somerset House em 2009.


Estilo Musical:
Seu estilo músical puxa bem para o Drum n Bass Eletrorock , também conhecido como rock eletrônico ou synth rock, porque a mistur a música eletrônica e o rock. Batidas eletrônicas misturada com guitarras. Embora seja inusitada, essa mistura agrada um bom número de pessoas, e várias bandas têm aderido à dupla guitarra e sintetizadores. Assim como o psytrance foi combinado com guitarras e vem gerando várias misturas apreciadas por uma grande fatia de admiradores de música eletrônica, o electrohouse e o techno vem sendo misturados com vários instrumentos, antes só utilizados no rock(como guitarras distorcidas e baterias agressivas). Uma mistura que está conquistando também a tribo do rock que está cada vez mais gostando da inclusão dos sintetizadores e batidas eletrônicas em músicas.


Integrantes:
Rob Swire – Vocais, intetizador, produtor (2002–presente)
Peredur ap Gwynedd – guitarra (2006–presente)
Gareth McGrillen – bass (2002–presente)
Kevin Joseph Sawka – drums (2009–presente)
Paul Harding (El Hornet) – DJ (2002–presente)
Ben Mount (The Verse) – MC (2006–presente)


Discografia:
Álbuns de estúdio
2010: Immersion - Warner Music/Atlantic Records
2005: Hold Your Colour – Breakheart Kaos
2008: In Silico – Warner Music/Atlantic Records
Compilações
2004: Jungle Sound – the Bassline Strikes Back! – Breakbeat Kaos




Editado por FoxMurdeMurdock em Jan 16 2013, 22h15

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 14. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links