Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Pedra

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Pedra
O melhor é dizer que Pedra é uma banda com o pé no Rock. Um pé, porque o outro está sempre pela rua.
MPB, soul music, folk, progressivo, psicodelia e até ritmos estritamente brasileiros
como o baião. Basta uma audição para entender que o barato é fazer música. Talvez por isso o público que aparece nos shows nesses anos seja tão heterogêneo. E isso é uma tremenda alegria para nós.
Se você não conhece nada sobre a banda, aqui vai um resumo.
O Pedra começou em 2005. Lançamos um video clip para “O Dito Popular” e o primeiro album, chamado “Pedra”, saiu em 2006 pela Amellis Records.

Ainda em 2006 lançamos o segundo video-clipe, com a música “Sou Mais Feliz”, a primeira faixa que entrou para a programação de rádio em São Paulo.
Saíram várias resenhas positivas na época e começaram os shows. Feira da Pompéia, Pubs de São Paulo, Centro Cultural Vergueiro e até o Via Funchal fazendo a abertura da banda inglesa Uriah Heep.
2007 com shows-happenings junto à trupe de teatro “Comédia de Gaveta” e intervenções ao vivo do artista plástico Diogo Oliveira. Música, teatro e artes plásticas interagiram simultaneamente.
Em 2008 a banda lançou “Pedra II” com a História em Quadrinhos produzida por Diogo Oliveira. Esse disco abriu mais os horizontes, artisticamente e em popularidade do trabalho. Inaugurou algumas parcerias com os amigos Cézar de Mercês, Tom Hardt, Osmar Santor Jr e participações de Diogo Oliveira tocando Cítara e Sam, nas percussões.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

7.330ouvintes no total
20.634scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes