Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Paul van Dyk

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Paul Van Dyk (Eisenhüettenstadt, 16 de dezembro de 1971) é um dos mais importantes DJs de música trance da atualidade.

Nascido Matthias Paul, foi criado em Berlim Oriental, tendo pequenos contatos com o mundo capitalista, por meio de fitas cassete e rádio, onde ele descobriu artistas como The Smiths e New Order.

Após a queda do muro, uma larga cultura ocidental invadiu Berlim, e embora o Techno emergisse, Paul procurava um som diferente, mais único. Utilizando duas plataformas giratórias velhas, criou suas primeiras fitas de remix com suas idéias. E em março de 1991, seu esttilo único de musica foi tocado pela primeira vez ao público no clube Tresor em Berlim.

Nesse mesmo período, Paul começou a escrever suas primeiras composições. Sua primeira produção Perfect Day, feita em conjunto com Cosmic Baby como “Visions of Shiva”, foi lançado em 1992. Em 1993, fez nome com o remix de Humate’s “Love Simulation”, ao mesmo tempo que tocava no clube noturno E-Werk em Berlim. No ano seguinte, gravou o álbum “45 RPM”.

Nos anos seguintes, Paul ganhou respeito remixando musicas de vários artistas de nome, como Inspiral Carpets, Sven Vätch, Curve e New Order. Isto ocorreu até o lançamento de seu segundo álbum, “Seven Ways”, que o estabilizou como um dos grandes artistas eletrônicos.

Em 1998 foi lançada a versão inglesa do seu álbum 45 RPM, e o novo remix de For an Angel. O álbum permaneceu duas semanas com número um nas paradas inglesas, e quatro nas paradas de dança alemãs, e ainda ganhou destaque nas paradas americana, holandesa, australiana, belga e escandinava. Em 1999, Paul junto de sua equipe criaram a Vandit Records, que traria lançamentos de Paul e de novos e inovadores DJs.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

691.719ouvintes no total
10.469.622scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes