Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Patricia Petibon

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Esta soprano coloratura ganhou o primeiro lugar em 1995 em canto no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris e inicia-se na produção de Hippolyte et Aricie de Rameau na Ópera de Paris em 97/98. Dentre seus papéis preferidos está Olympia dos Contos de Hoffman d’Offenbach.
Nasceu em 1970 em Montargis( França). Desde pequena estuda piano e belas artes; é descoberta pelo maestro americano William Christie após seu primeiro prêmio em 95. Ganhou 2 vezes o prêmio ” Victoires de la Musique” de melhor cantora lírica. É reconhecida por cantar principalmente música barroca francesa e pela sua personalidade irreverente e suas interpretações originais, muito influenciadas por sua formação em artes.
Petibon cantou também com os maestros John Eliot Gardiner, Marc Minkowski, Nikolaus Harnoncourt e o diretor Bob Wilson.

Elle gravou obras de Lully, Charpentier, Rameau, Landi, Couperin, Haendel, Gluck, Mozart, Haydn, Copland, Caldara, Bernstein, Barber, Debussy, Méhul, Jommelli, Offenbach, Delibes, Poulenc e de Nicolas Racot de Grandval.

Principais álbuns

Tendência musical

5.872ouvintes no total
76.214scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes