Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Pata de Elefante

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Pata de Elefante é uma banda de gênero instrumental formada em Porto Alegre, muito conhecida no Sul do País.

Seu primeiro álbum foi lançado em dezembro de 2004 pela Gravadora Monstro Discos.

Suas influências vem das trilhas sonoras para filmes compostas por Henri Mancini e Ênio Morricone e da sonoridade dos anos 60 e 70. Cream, The Who, Beatles, Jimi Hendrix, Bob Dylan, The Band, Eric Clapton são bons exemplos disso.

O grupo cedo despertou a atenção da crítica e mídia por fazer canções instrumentais que atraem o público acostumado a ouvir música com vocal.

As performances ao vivo, vigorosas e contagiantes, apresentam músicas conhecidas na internet pelo público como “Soltaram!”, “Pata de Elefante”, “Gato que Late” (todas com clipe no Youtube) e “Não Fique Triste” (Myspace). Estes conteúdos disponíveis de forma livre na web receberam mais de 23.000 visualizações.

Apontado em 2007 pela Revista Aplauso (publicação de cultura do sul do Brasil) como “um dos grupos de música instrumental com grande potencial de reconhecimento nacional”, o Pata de Elefante já lançou três álbuns: Pata de Elefante (2004), Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha (2006), ambos pela Monstro Discos, e Na Cidade (2010), pela Trama.

A Pata de Elefante é formada por Daniel Mossmann (guitarra/baixo), Gabriel Guedes (guitarra/baixo) e Gustavo Telles (bateria).

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

10.822ouvintes no total
274.178scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes