Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Pat Boone

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Nascido em Jacksonville, Florida, Pat Boone costuma dizer que é um descendente direto do pioneiro americano Daniel Boone. Em Nashville, Tennessee, freqüentou a David Lipscomb College e começou a gravar em 1954 pela gravadora Republic Records. Sua versão de “Ain’t That a Shame” de Fats Domino, em 1955, foi um grande sucesso. Esta foi a marca do início de sua carreira, focada na regravação de canções de Rythm’n’Blues (originalmente interpretadas por artistas negros) para o público branco.

Seis dos sucessos de Boone eram versões de Rhythm’n’Blues: “Ain’t That a Shame” de Fats Domino, “Tutti Frutti” e “Long Tall Sally” de Little Richard, e “At My Front Door (Crazy Little Mama)” do grupo El Dorados. As outras duas versões de R&B era “baladas blues”: “I Almost Lost My Mind” de Ivory Joe Hunter e “Chains of Love”, um sucesso de Big Joe Turner e, depois, de B.B. King que foram compostas por Ahmet Ertegün. A partir de 1957, Boone concentrou-se “musica de meio de estrada”. Apesar disso, continuaria a gravar canções de R&B (como “Two Little Kisses,” uma versão “não-alcoólica de “One Mint Julep”) e (suas versões de The Capris’ song e “There’s a Moon Out Tonight”.
Em 2003, Pat Boone foi recebido no GMA Gospel Music Hall of Fame[1]

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

202.829ouvintes no total
994.310scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes

Newsletter

Universal Music Group Receba atualizações sobre promoções e lançamentos exclusivos de Pat Boone diretamente da Universal Music.