“Brick by Boring Brick” é uma canção da banda norte-americana de rock alternativo Paramore. Foi escrita por Hayley Williams e Josh Farro para terceiro álbum de estúdio da banda Brand New Eyes (2009). Foi lançado como segundo single do álbum em 23 de novembro de 2009 com o selo da Fueled by Ramen. A letra da canção fala sobre pessoas que se iludem facilmente, que fogem da realidade através de fotos e contos de fadas e qualquer coisa que não é real.
“Brick by Boring Brick” recebeu opiniões positivas dos críticos da música, destacando principalmente a produção da canção, declarando ser uma música com muita energia e de deixar os cabelos em pé. A canção teve um sucesso moderado na Austrália e no Reino Unido, atingindo a posição de número oitenta e cinco em ambos países. Em termos de airplay, é um dos singles de maior sucesso do álbum, juntamente com “The Only Exception”. A banda anunciou “Brick by Boring Brick” durante uma entrevista para a Alternative Press e que seria lançado no final do ano.
“Essa canção é sobre pessoas que tentam fugir da realidade, como se elas vivessem uma vida de fantasia e de ilusão. Uma coisa é ter objetivos e sonhos, mas outra coisa é quando você nunca sabe quando você está no mundo real. As pessoas podem se machucar com isso.”
A canção foi escrita por Hayley Williams e Josh Farro. A cantora revelou que se apaixonou pela melodia da música, e que o lado obscuro do mesmo, a fazia adorar ainda mais. Então, ela escreveu a letra da canção que combinasse com a música. Williams disse em uma entrevista, que a letra da canção não é uma autobiografia de sua vida:
“Eu estava escrevendo sobre uma garota que fugiu da realidade através de fotos e contos de fadas e qualquer coisa que não fosse real. Dessa maneira, ela parecia perfeita para todos, que achavam que ela estava bem. Mas ser assim era apenas uma máscara, não poderia durar. A letra do refrão aconteceu quando eu imaginei ela se livrando disso – enterrando tudo que ela inventou em sua cabeça para que pudesse enfrentar o mundo real de uma vez. Para sua informação, essa música não é autobiográfica.”

Editado por itsrafaelyall em Out 28 2013, 19h01

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.