Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Paralamas e Titãs

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Em 1982, quase ninguém imaginaria o rock ocupando um espaço tão grande no cenário cultural brasileiro. Mas hoje não se discute, é história: nos últimos 25 anos, o gênero conquistou relevância e importância ímpares no país. Parte substancial desse crescimento em popularidade e em qualidade pode ser creditada a Os Paralamas do Sucesso e Titãs.
Mas história não termina nunca, é um processo permanente. Cientes disto, Bi Ribeiro, Branco Mello, Charles Gavin, Herbert Vianna, João Barone, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto subirão ao palco juntos para uma turnê que tem tudo para marcar novas e velhas gerações.

Não estranhe a ordem alfabética na citação dos músicos, como se as duas bandas fossem uma só. Não se trata de um show dos Paralamas mais um show dos Titãs: os oito integrantes das duas bandas vão se misturar em diferentes configurações, tocando os sucessos de suas carreiras. Tocando e literalmente trocando: o roteiro inclui, entre muitas surpresas, “Flores” na interpretação de Herbert, “Meu Erro” na voz de Branco Mello, “Óculos” com Paulo Miklos e “Trac Trac” cantada por Sérgio Britto.
Paralamas e Titãs possuem belo histórico de encontros nos palcos: em 1992, em dobradinha, foram headliners do Hollywood Rock em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na época, a idéia de Herbert Vianna era juntar forças para, em dupla, derrubar um paradigma vigente nos grandes festivais realizados no Brasil: artistas nacionais não eram escalados como atração de encerramento. O resultado foi antológico e inspirou, sete anos mais tarde, uma turnê em dupla.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

7.128ouvintes no total
195.405scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes