Biografia

Paolo Meneguzzi, nasceu em Lugano, Suíça, no dia 6 de Dezembro de 1976.
Cresceu numa família de artistas, ganhou de seu avó um violão, quando tinha 8 anos.
Dois anos depois ele fez sua estréia em um programa de TV para crianças apresentado por Ettore Andenne o canal de televisão Antena 3, com a canção “Com o Giacomino amigo.”
Na adolescência forma algumas bandas, tocando canções tradicionais italianos. Mais tarde se tornou DJ e trabalhou em alguns clubes. Pouco depois se formou em Contabilidade na Itália e terminou a escola recebe um emprego no banco. A virada veio em 1994 quando, através da participação em um concurso de artistas reúne Massimo Scolari, produtor executivo e talento escuteiros que acompanhou o início de sua carreira.
Em Fevereiro de 1996, enviou um demo ao Festival de Viña del Mar, no Chile, e foi convidado a representar Itália, vencedora com a canção ‘Ar’ ARIO ‘.
Em 2002 gravou o primeiro disco, que foi muito bem sucedido, vendendo mais de 10.000 cópias,e permanece por mais de 5 meses no ranking de vendas.
Em agosto de 2003 lançou o que seria seu 3° álbum, com uma canção inédita em homenagem a sua mãe, titulada “Você”. Resultado, a música estourou e o disco vendeu mais de 50.000 cópias em três meses. O disco foi gravado em agosto e em novembro Paolo recebeu o disco de ouro. Pouco tempo depois ganhou o duplo disco de platina, por alcançar 200.000 cópias vendidas.

Editado por [usuário excluído] em Mai 24 2010, 20h23

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Fundada em
  • Lugano, Suíça

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.