Biografia

Panik é uma banda alemã de rock constituída por Franky (voz), T:mo (voz - rap), David (guitarra), Jan (DJ), Linke (baixo) e Juri (bateria) que se formou em Hamburgo em 2007 sob o nome Nevada Tan. Quase todos os membros actuais da banda faziam música noutra banda chamada Pan!k. A 20 de Janeiro de 2008, os Nevada Tan anunciaram que mudaram oficialmente o seu nome para Panik devido a conflitos com os seus menagers, resultado na sua troca de editora, da Vertigo Records para a Universal Records.

Panik une elementos do rap com hard rock - o género nu metal. O seu estilo é frequentemente comparado com Linkin Park, apesar de não gostarem de serem comparados com eles. Os membros da banda declararam que a raiva os move e que só se conseguem exprimir as suas emoções apenas na sua língua materna - RAIVA.

A sua primeira actuação oficial foi no The Dome 41 em Mannheim, a 2 de Março de 2007.

Actuaram no maior concerto Open Air de 2007, o Schau nicht weg!, organizado pela BRAVO e o canal musical VIVA, contra a violência escolar. O concerto ocorreu a 25 de Agosto de 2007, frente às Portas de Brandenburgo. Mais de 50 artistas vieram apoiar este evento. Estiveram 119 000 pessoas na audiência. Nevada Tan eram uma de entre oito principais actuações, sendo as outras sete LaFee, Sarah Connor, Bushido, Monrose, Gentleman, MIA. e US5.

Durante o Verão de 2007 deram um concerto em Paris, França e devido a um número inesperado de fãs, voltaram em Outubro para dar mais concertos.

A mudança de nome de Nevada Tan para Panik

A banda oficialmente mudou de nome depois de interpor um processo em tribunal contra os seus antigos produtores. A banda alegou que foi burlada, não tendo recebido nenhum dinheiro pelo seu CD “Niemand Hört Dich”. Também revelaram que que foram usados e que os produtores e o manager planeavam explorá-los como uma banda pop para adolescentes. Numa entrevista ao Stern TV mostraram partes de vídeos que Timo gravou e mostrou para que se visse como eram tratados. David também disse que esteve 4 dias sem tomar dum duche e que foram forçados a não abandonar o estúdio e a dormir no chão. Também, sem a banda saber, produtores e managers adiantaram-se e puseram direitos legais sobre o nome “Nevada Tan”, portanto se a banda queria sair, não poderiam usar o mesmo nome. Nessa entrevista foi ainda revelado que por causa do que produtores e managers fizeram com a banda e pelo facto de os terem usado o contrato era nulo.


Discografia

Singles

* como Nevada Tan

Revolution , 30 Março 2007
Vorbei, 8 de Junho de 2007
Neustart, 24 de Agosto de 2007

* como Panik

Was würdest du tun?, 15 de Fevereiro de 2008

Albums

* como Nevada Tan

Niemand hört dich, 20 de Abril de 2007

DVDs

Niemand hört dich - Live, 28 de Setembro de 2007

Editado por aimo_666 em Out 17 2008, 18h51

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links