Biografia

Na década passada, ao lado do irmão Tim Kinsella e do primo Nate Kinsella, Mike Kinsella (natural de Chicago, Illinois), tocou nas bandas Cap’n’Jazz, Joan of Arc, The One Up Downstairs, American Football, Owls, Maritime e Aloha. Mike também toca na banda The Shirts and Skins, com sua esposa.
O ímpeto de Kinsella para a criação de Owen, foi a busca por um resultado direto nas músicas do American Football. Por não ter tanta liberdade dentro da banda, Mike procurou um projeto onde poderia ter o controle criativo completo sobre todos os aspectos que incluíam escrever, gravar, arte-final do álbum e o sentido artístico total.
Quando começou a gravar seu álbum, Mike sugeriu a sua gravadora (Polyvinyl) que investissem o dinheiro que seria gasto em um estúdio, em um software que lhe permitisse fazer todo o trabalho sozinho, em um estúdio improvisado a partir de um quarto. Para evitar comparações com cantores-compositores que gravam discos solo após deixarem suas bandas, Mike começou a gravação do álbum sob o pseudônimo “Owen”. O primeiro álbum, fruto desse projeto, foi lançado em 2001.

Editado por [usuário excluído] em Fev 12 2010, 14h37

Fontes (ver histórico)

Wikipedia, Polyvinyl Records.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2001
Fundada em
  • Chicago, Illinois
Membros da banda

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras