Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Ovelha

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Ademir OVELHA Rodrigues, é assim que ele costuma assinar seu nome, nasceu no dia 14 de abril de 1955, na cidade de Olinda no Estado de Pernambuco, sob o signo de Áries, filho de Esmerita José Bezerra e Benedito Rodrigues de Bezerra, canta profissionalmente desde 1973.

Começou na Banda do Camarão em Caruaru, depois de vencer um show de calouros comandado pelo saudoso Luiz Gonzaga, Rei do Baião. Depois de passar por várias bandas locais, conhecidas como “conjunto”, veio para São Paulo em 1978, a convite de Chacrinha (Abelardo Barbosa), o Velho Guerreiro, após vencer, acreditem, mas uma vez, um show de calouros em Recife, comandado por ele.

Foi nessa ocasião que ganhou, do velho guerreiro, o apelido “Ovelha” devido sua pele ser branquinha e seus cabelos louros ondulados que lembram, até hoje, a lã de uma ovelha.

Porém não foi aí que sua carreira profissional decolou, mesmo vencendo também a etapa de São Paulo. Foi participando, em 1979, do show de calouros do Programa Raul Gil que de fato as portas do sucesso começaram a se abrir.

Depois de vencer todas as etapas do programa, conseguiu um contrato com a gravadora Copacabana e, depois de gravar um disco, um compacto simples com as músicas “Eu Vou Fazer A Sua Cabeça” e “Ao Som Do Rock and Roll”, que não chegou a acontecer, estourou com o segundo disco onde gravou “Te Amo, Que Mais Posso Dizer?”, versão, de sua autoria, da música “More Than I Can Say” de Leo Sayer.

Ao longo de sua carreira Ovelha gravou mais de 18 discos, que somaram mais de quatro milhões de cópias vendidas, inclusive em outros países. Ganhou vários discos de ouro e muitos troféus e sempre esteve presente em programas das mais diversas emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.784ouvintes no total
7.934scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes