Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Os the Darma Lóvers

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O mundo entrava no turbulento século XXI quando Nenung e Irínia -dois praticantes de meditação - descobrem que suas vozes somadas tem uma vibração extraordinária e decidem fazer canções sobre o que vivem e acreditam, do amor ao desapego, da impermanência à alegria para inspirar reflexão sem perder a leveza.

Criam então Os the Darma Lóvers (algo como “os amantes do caminho interno”):uma mixagem de folk na tradição Dylanesca com tempero brasileiro, rasgadas de rock psicodélico e colorido pop => estilo, ousadia & poesia.

Quase sem querer viram hit no sul do país com a música´Seres Extranhos´ já com a essência diferencial de suas letras e vozes e a partir daí passam a produzir as canções que dão no seu 1º Cd: “Os the Darma Lóvers”, radicalmente acústico e orgânico instantes antes da febre acústica assolar a música mundial: Antecipação.

Seguem-se os shows, o reconhecimento e um novo Cd em 2002, o eletrorgânico “Básico” com as clássicas Bróder Anjo e Sr.da Dança. Em plena ascensão Chagdud Rinpoche - professor tibetano da dupla - convida Nenung para um retiro meditativo de quase 2 anos. Os D.L.s saem de cena: Prioridades.

Voltam em 2005 mais afiados e afinados que nunca já acompanhados de 4nazzo/ guitarra, Sassá/ percussão e Th/ baixo e piano. Gravam o Cd “Laranjas do Céu” com a participação de 12 dos principais produtores do país reunindo um coletivo criativo e inovador. O Cd é lançado na Europa pelo sêlo francês Nacopajaz (www.nacopajaz.fr) por onde Os Lóvers vão excursionar com uma entusiasmada aceitação de público e crítica a ponto de serem apontados pelo jornal Libèration como um dos melhores álbuns de 2008: Universo em expansão.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.661ouvintes no total
53.730scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes